Siderópolis lança selo e carimbo comemorativos

Siderópolis comemora nesta segunda-feira (18) 120 anos de colonização. Para marcar a data, a prefeitura lançou pela manhã o Carimbo Especial e o Selo Comemorativo dos 120 Anos da cidade. O evento aconteceu no Paço Municipal Antonio Feltrin, e contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice-prefeito Elvi Donadel, do Assessor Técnico dos Correios, José Manoel Aguiar, do Coordenador Regional dos Correios de Santa Catarina, Marcio Miranda Vieira e do ex-vereador de Siderópolis e atual prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Para o prefeito Guinga, Siderópolis vive um dos momentos mais importantes de sua história. “O município hoje é referencia na região e no Estado. Prova disso foi o encontro dos amigos de Siderópolis, realizado no final de semana, e que reuniu centenas de sideropolitanos que moram fora daqui, mas que permanecem com as raízes intrínsecas na nossa cidade”, destacou.

O Selo é composto por duas partes: a primeira contém ao fundo a imagem da bandeira do Brasil. Em sua frente o mapa do Brasil contendo ao centro a árvore do Ipê amarelo. Na segunda, está em destaque o fundo branco contendo a imagem dos imigrantes gravada no monumento aos imigrantes e a inscrição: 120 anos de Colonização Siderópolis – Uma Cidade Boa Para Se Viver – 1891 Nova Belluno – 2011 Siderópolis.

O carimbo tem a forma circular com a circunscrição: Prefeitura Municipal de Siderópolis e os mesmos detalhes do selo. O carimbo permanecerá na agencia dos Correios de Siderópolis até o dia 17 de agosto. Depois será recolhido ao Museu Nacional dos Correios. A programação festiva aos 120 anos de Siderópolis iniciou com a alvorada de fogos, às 6h, e no período da tarde acontece a homenagem aos colonizadores.