Prefeitura de Siderópolis renova convênio com IF-SC

O Prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, assinou a renovação do convênio do Executivo com o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC). O ato contou com a presença da secretária de educação, Cládis Meri Zanelatto Trento, e do diretor do campus do IF-SC em Criciúma, professor Manoel Irineu José.

As aulas iniciam no dia 1º de agosto, no Bairro Rio Fiorita, ao lado do antigo escritório da CSN. Atualmente estão a disposição os cursos de eletricista industrial com NR10, modelagem têxtil e informática na modalidade de formação inicial. São 96 vagas que já estão preenchidas e as aulas no IF-SC terão duração até dezembro deste ano. “Essa é uma parceria que tem trazido bons resultados para a população de Siderópolis”, comentou Guinga.