Dia Mundial da Saúde é comemorado em Siderópolis

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, comemorou de maneira diferente o Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7). Logo cedo os funcionários da administração estavam na empresa Ino – Inocêncio Ltda para celebrar o início do projeto Saúde na Empresa. Objetivo é diminuir distancias entre os trabalhadores e a prevenção de doenças.

Até esta sexta-feira (8) diversos profissionais da Secretaria de Saúde estarão a disposição dos funcionários realizando ações que vão desde consultas, exames laboratoriais, imunizações, até os cuidados com a saúde bucal e ginástica laboral. “Mais uma vez estamos inovando na área da saúde, nós que possuímos um Saúde 24 Horas mantido exclusivamente com recursos próprios. Neste sentido continuamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das pessoas sideropolitanas”, discursou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, ao lado do vice-prefeito Elvi Donadel.

Além dos profissionais da saúde, o cronograma prevê ações também de professores de educação física e de uma nutricionista, que fazem uma avaliação do índice de massa corporal. A Ino possui atualmente 120 trabalhadores e está localizada às margens da SC-445. “É uma satisfação receber toda a equipe da prefeitura para a realização deste grande trabalho preventivo para nossos funcionários”, comentou o empresário Antonio Inocêncio.