Sideropolitanos conquistam ouro e prata no Brasileiro de Karatê

A cidade de Siderópolis está no lugar mais alto do pódio do Karatê nacional. Os karatecas Kevyn Marques, de 15 anos, e Miguel Gregório, de 13, disputaram as finais de suas categorias do Campeonato Brasileiro de Karatê neste domingo (13/10), na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Miguel conquistou o ouro e Kevyn ficou com a prata.

Os garotos, que fazem parte do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis, com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor e Esucri, vem se destacando nas competições em que participam. “Eles passaram por um treinamento muito forte para estarem aqui e tivemos dois ótimos resultados. Os dois disputaram finais e estavam entre os melhores de suas categorias. Vamos crescer ainda mais na modalidade e trazer mais atletas para o esporte no município”, comemorou o professor Luiz Felipe Boava.

“Estamos muito felizes com os resultados. Eles já saíram daqui campeões, por despontarem de um projeto social, e confirmaram isso. Miguel e Kevyn representaram muito bem e honram Santa Catarina e Siderópolis. Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.