Ordem de Serviço é entregue para revitalização da Praça da Matriz

A Prefeitura de Siderópolis entregou na tarde desta quarta-feira (23) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da Praça da Matriz, no centro da cidade. O documento foi assinado pelo prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e pela empresa Crema Engenharia, vencedora da licitação.

O valor do investimento é de aproximadamente R$ 150 mil, sendo R$ 100 mil oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada Ângela Amin e R$ 50 mil de contrapartida do Executivo. A revitalização da Praça da Matriz está prevista para acontecer em três etapas, sendo que nesta primeira acontecerá a reforma do ponto de ônibus e de táxi, que mudará de lugar, a demolição do atual coreto e reconstrução em outro local, e a construção de banheiros públicos ao lado da biblioteca central.

O prazo para conclusão das obras é dezembro deste ano. “Essa revitalização vai trazer uma nova roupagem ao centro da cidade, que passará a ser um cartão postal de Siderópolis. É um projeto ousado, futurista, e que temos a certeza de que a população aprovará”, explica Guinga. O objetivo do Chefe do Executivo passa a ser garantir recursos para a troca da iluminação e do petit pavê.