Crianças conhecem elenco do Siderópolis/Unesc

Um dia especial e inesquecível. Assim pode ser definido o encontro das crianças da do 4º ano da Escola Municipal Jorge Bif, com o elenco do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc. Elas estiveram no Ginásio 19 de Dezembro conversando com os atletas, comissão técnica e diretoria da equipe que representa a cidade e a região na elite do futsal catarinense.                 Na oportunidade conheceram melhor o dia a dia dos atletas, desde a alimentação até a preparação física e trabalhos táticos. “Os alunos acabam transformando os jogadores em ídolos e espelho para o futuro. Na sala de aula sempre conversamos sobre o time, principalmente, porque eles estão sempre expostos na mídia”, comenta a professora Rosa Susana Salvaro Fernandes. A atividade faz parte do projeto “Conhecendo Siderópolis”, que tem por objetivo principal levar os alunos a conheceram melhor o município, bem como a história dos 120 anos de colonização, com visitas a empresas, pontos turísticos e monumentos.                 O técnico Egídio Beckhauser aproveitou a ocasião para comentar a importância do estudo na formação do atleta/cidadão. “A maioria dos jogadores faz faculdade, e alguns estão cursando, inclusive, pois graduação. A carreira de atleta termina mais ou menos aos 35 anos, mas a vida continua”, disse.                 Antes do jogo entre crianças e jogadores do Siderópolis/Unesc, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Willian Bonassa, a diretora da escola Jorge Bif, Neide Vitali Comin, e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Rossana Carla Bottini, falaram das escolinhas que estão a disposição de crianças e adolescentes, e convidaram para o jogo do próximo sábado (3), diante da Unisul, às 20h30min, na seqüência da Divisão Especial.