Comitiva italiana é recepcionada em Siderópolis

Comitiva de italianos oriundos de Forno di Zoldo desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira (8), em Siderópolis. Eles foram recebidos com um jantar oferecido na residência do prefeito Douglas Warmling, o Guinga. Os zoldanos estão na cidade para renovar os compromissos assumidos através do Gemellaggio com a comunidade de Rio Jordão, no interior de Siderópolis.

Já estão na região carbonífera o vice-prefeito de Forno di Zoldo, Maurizio de Pelegrin, o presidente e o vice-presidente da Associação Amigos do Rio Jordão, Arcângelo Panciera e Ítalo Prá, respectivamente. No evento também estavam o vice-prefeito de Siderópolis, Elvi Donadel, e o presidente da Associação Bellunesi Nel Mondo, José Crepaldi. Nesta terça-feira (9) a comitiva fará roteiro pelas escolas do município de Siderópolis.

O Gemellaggio entre as duas cidades foi assinado em dezembro de 1995, com o objetivo de desenvolver atividades conjuntas nos mais diversos campos do desenvolvimento humano. A cada dois anos é reforçado o pacto através do intercâmbio entre as duas cidades. Em 2008, a comitiva de Siderópolis esteve na Itália.