Orquestra encanta público em Siderópolis

SIderópolis recebeu na tarde deste domingo (7) música de alta qualidade com a apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau. O evento aconteceu no Siderópolis Clube e reuniu dezenas de pessoas para acompanhar a passagem dos músicos através do Circuito Catarinense de Orquestras 2010.

A Orquestra possui 13 músicos que se dividem em violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. A apresentação em Siderópolis durou aproximadamente uma hora, sob a regência do maestro Daniel Bortholossi e a coordenação artística de Daniele Girardello. O público aplaudiu de pé as sinfonias de Vivaldi, Handel, Bach, Rossini, Strauss, Piazzolla e Gardel.

O Circuito recebe recursos do Fundo Cultural para realizar apresentações em todo o Estado, e mais de 100 mil pessoas já prestigiaram os concertos. Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, Elvi Donadel, acompanharam o evento, que teve apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Siderópolis.