Programação da 20ª Festa do Colono é lançada oficialmente

A programação da 20ª edição da Festa do Colono de Siderópolis que você pode baixar aqui! foi lançada na noite desta quarta-feira (9) num evento que reuniu no Siderópolis Clube a imprensa, entidades e representantes das comunidades do interior do município. Prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o vice, Elvi Donadel, presidente da Fundação Cultural, Giane Machado e o presidente da Comissão Central Organizadora, Daniel Gamba, estiveram presentes.

O evento inicia oficialmente no dia 16 de julho, mas na véspera acontece a tradicional cantoria na Vila São Jorge e Rio Fiorita. Além disso, também no dia 15, será lançado o Pró-Leite, programa municipal de apoio a cadeia produtiva do leite através de ações integradas para promover o aumento da produtividade. No dia 16 (sexta-feira) prossegue a cantoria no centro da cidade durante a tarde. À noite a atração principal fica por conta da dupla Gian e Giovani, que será antecedida pela cantora Marília Dutra.

No sábado, 17 de julho (sábado), acontecem as Olimpíadas Rurais, o Concurso do Terneiro e da Novilha, amostra das cachaças e baile da terceira idade. À noite a expectativa é para o show nacional com Ivete Sangalo. No domingo é a vez do tradicional desfile típico no centro da cidade. À noite a festa encerra com Os Serranos.

Nos dias de festa estarão a disposição do público atrações nos palcos alternativos. Além disso, a tradicional gastronomia italiana estará sendo servida na praça de alimentação. A Festa do Colono de 2010 acontece no mesmo lugar das anteriores, em frente ao Terminal Rodoviário. “Teremos atrações para todos os gostos desde a programação cultural até os shows, passando pela gastronomia e pelos stands em exposição. Além disso, continuaremos o resgate da memória do colono, que é a principal missão da festa”, afirma o prefeito Douglas Warmling.

XX Festa do Colono