Comitiva de italianos chega neste sábado em Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, e a Associação Bellunese Nel Mondo, recepcionam neste sábado (5) uma comitiva de italianos. Oriundos da Província de Belluno, na Itália, eles chegam ao sul de Santa Catarina para firmarem na próxima terça-feira (8) o Pacto da Amizade entre as duas cidades. O prefeito em exercício, Luiz Salvaro, irá buscar a comitiva em Florianópolis.

Para sustentação do acordo em ambas as cidades houve a aprovação de leis para disciplinar e orientar o uso das prerrogativas negociadas. O Pacto de Amizade consiste em abrir possibilidades de intercambio nas áreas de turismo, ciência, tecnologia e cultura. “Eles permanecem em Santa Catarina até o próximo dia 13 de junho, e nesse período vão conhecer diversos projetos desenvolvidos por aqui”, explica o presidente da Bellunese Nel Mondo, José Crepaldi.