Governo de Siderópolis inaugura reforma e ampliação de Pronto Atendimento

O Governo Municipal de Siderópolis inaugura nesta sexta-feira (28), às 17h, a reforma e ampliação do Pronto Atendimento da Unidade de Saúde São Lucas. O local contará a partir de agora com 10 salas novas, desde a recepção, sala de observação e consultório. O investimento total é de R$ 123 mil em parceria com o Governo Federal, através de emenda do Deputado João Pizzolatti, além de contrapartida do Executivo.

O Pronto Atendimento 24 Horas completou cinco anos de instalação em abril e já atendeu cerca de 70 mil pessoas. “Hoje o paciente recebe todo o atendimento emergencial aqui em Siderópolis. Isso tem diminuído os encaminhamentos para os hospitais de Criciúma. Para se ter uma idéia, de janeiro a maio apenas um paciente foi encaminhado para o Hospital São José, por isso a importância dessa reforma e ampliação”, comenta o Prefeito Douglas Warmling, o Guinga. Em maio, foram registrados 1.246 atendimentos.

O próximo passo do Governo Municipal é encaminhar a compra de mobília e equipamentos na ordem de R$ 150 mil, através de emenda do Deputado Federal Cláudio Vignatti. “A partir de amanhã o Pronto Atendimento estará separado do ESF, possibilitando melhor atendimento da população que precisa de atendimento emergencial”, comenta a Secretária de Saúde Lia Bolsoni.