Jipeiros se divertem nas trilhas de Siderópolis

Jipeiros de todas as partes da região sul do Estado estiveram reunidos na tarde deste sábado (8) em Siderópolis, para a Trilha da Montanha. O evento, organizado pelo Governo Municipal de Siderópolis em parceria com os pilotos, contou com a presença de mais de 60 jipeiros que esbanjaram coragem nas matas de Siderópolis, numa mistura de motores e muita lama.

A chuva chegou a assustar, e obrigou a organização a mudar alguns trajetos, mas no fim ela não foi suficiente para alegrar os esportistas. A saída aconteceu na Vila São Jorge e a chegada na comunidade de Rio Kuntz, onde um jantar de confraternização encerrou a programação. “Deu tudo certo e todos gostaram muito daqui. Foi um encontro bastante descontraído e o trajeto foi aprovado pelos jipeiros”, comentou um dos organizadores, João Novelli.

A administração municipal foi parceira do evento ajudando na parte logística e disponibilizando maquinário para abrir a trilha e rebocar os veículos no dia do passeio. “Foi simplesmente um espetáculo. Movimentou a cidade desde a manhã e queremos trazer novamente um evento desses no ano que vem”, antecipou o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, que fez todo o percurso com os jipeiros de Nova Veneza. Deputado Estadual Valmir Comin passou pelo evento no meio da tarde.