Lutadora de Siderópolis disputará campeonato mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia

A atleta sideropolitana Laís Correa Fabre embarca no fim de maio para os Estados Unidos. Nos dias 3, 4, 5 e 6 de junho ela participará, na Califórnia, do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será disputado no Ginásio State University Long Beach, reunindo os melhores atletas do planeta.

Laís, que é faixa azul na modalidade, disputará na categoria peso pena, até 58,5 quilos. “Estou muito ansiosa para a viagem, mas sem dúvida será uma experiência única”, afirma. A lutadora terá boa parte das despesas da viagem custeadas pelo Governo Municipal de Siderópolis, que repassará cerca de R$ 3 mil. “Para nós isso não é um gasto, é um investimento. O esporte tem sido tratado sempre com atenção especial pela administração, e, hoje, temos orgulho de uma atleta da nossa cidade ir representar a região e o Estado numa competição internacional”, afirma o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

A atleta vem treinando diariamente na academia RilionGracie, em Criciúma, com o professor faixa preta, Eduardo Milioli, buscando a melhor forma para a disputa internacional. “Esses últimos dias estão sendo puxados, com treinamentos extras para estarmos preparados para a competição”, comenta.

Entre os títulos conquistados recentemente pela sideropolitana estão o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, e o Sul Americano, ambos disputados em Florianópolis no ano passado. Laís tem 21 anos e atualmente cursa a faculdade de Publicidade e Propaganda, na Unisul de Tubarão, e trabalha no departamento de eventos da prefeitura de Siderópolis.