Siderópolis/Unesc estréia na Divisão Especial

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc inicia neste sábado (1) a disputa do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Depois de tropeçar na Copa Santa Catarina, o elenco comandado por Serginho Lopes quer esquecer o passado recente para fazer uma boa campanha na elite do futsal catarinense.

O primeiro adversário será Blumenau, às 20h15min, no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc. Nos últimos 30 dias a equipe treinou forte na preparação para a Divisão Especial. De acordo com o treinador, acertar a defesa foi o maior desafio. “Estávamos sem identidade dentro da quadra, e procurei corrigir isso. O time tem que estar bem na defesa para poder atacar. Tomamos muitos gols bobos na Copa, mas acredito que os atletas assimilaram os posicionamentos e a forma de jogar”, comenta.

Divisão Especial

A principal competição do calendário catarinense teve uma mudança radical na forma de disputa. Diferente dos anos anteriores, os quatro times da Liga Nacional (Malwee, Joinville, Unisul e Colegial) entram na competição desde o início, e não mais na segunda fase. Na primeira fase serão 10 times buscando oito vagas para as quartas de final. Na seqüência semifinal e final. O campeão garante vaga no quadrangular.

No returno a formula será a mesma, até sair o segundo campeão. Os outros dois times serão escolhidos através do melhor índice técnico. Disputarão a Divisão Especial deste ano, além do Siderópolis/Unesc e dos quatro times da Liga Nacional, Capivari de Baixo, Ibirama, Blumenau, Chapecó e Concórdia.

O primeiro adversário será Blumenau, clube que o Siderópolis/Unesc conhece bem, pois os dois times fizeram a abertura do campeonato no ano passado. “Os principais jogadores foram mantidos e com reforços. Mas temos uma expectativa boa, e dentro de casa nós temos que marcar pontos para pensarmos em algo maior lá na frente”, finaliza Lopes. Ele colocará em quadra no sábado à noite Dener, Roque, Dudu, Belo e Peru.