Guinga garante recursos em Brasília

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, retorna nesta quarta-feira (16) da capital federal. O Chefe do Executivo cumpriu desde a última segunda-feira uma extensa agenda de peregrinação por Ministérios e Secretarias do Governo Federal.

Guinga traz na bagagem boas notícias para o município, entre elas a liberação de recursos para a conclusão da creche infantil que está sendo construída na Avenida Porfírio Feltrin. “Estivemos no FNDE e garantimos a liberação de mais R$ 250 mil para as obras. Além disso, conseguimos outros R$ 100 mil para a mobília da creche”, explica o prefeito.

No Ministério das Cidades, Guinga solicitou ao Secretário Leodegar Tiscoski a liberação de recursos para a área do saneamento. “A visita foi positiva, e o Leodegar se comprometeu em liberar recursos para a elaboração do Plano Municipal e também para a execução das obras”, comenta.

O prefeito também esteve no Ministério da Saúde, do Turismo, e da Pesca, onde tratou da vinda do Ministro Altemir Gregolin à região carbonífera. “Ficou bem encaminhado. Vamos agora reunir os prefeitos da Amrec para saber do interesse dos municípios em realizar esse projeto de piscicultura e na seqüência agendamos a vinda do Ministro”, finalizou Guinga.