Agora é Lei. Siderópolis terá Portal da Transparência

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e o vice, Elvi Donadel, sancionaram na manhã desta sexta-feira (18) a Lei que cria o Portal da Transparência na administração pública municipal e também no Poder Legislativo. A solenidade aconteceu no Centro Social Urbano e contou com a presença dos vereadores, do deputado Valmir Comin, do suplente de deputado José Paulo Serafim e secretários municipais.

A partir desta data o Executivo terá um ano para implantar o sistema on line para conhecimento dos atos da administração pública. “Na véspera de completar 51 anos de administração político administrativa o município dá um passo fundamental para a consolidação da democracia. Num momento em que a classe política está tão desacreditada por parte da população, Siderópolis dá um exemplo para todo o Estado”, comentou Guinga.

A proposta inicial do vereador Maicon Aléssio foi modificada em conjunto com o Executivo e tornou viável a colocação em prática do projeto. A intenção de Guinga é colocar o Portal da Transparência em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2010. “Vamos iniciar logo um treinamento de pessoal e estudos para conhecer a parte técnica da implantação. O mais rápido possível a população terá acesso as informações”, antecipa o prefeito.