Siderópolis/Unesc inicia fase regional do Jasc

Atual vice-campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc inicia nesta quinta-feira (29) a disputa da etapa regional, em Morro da Fumaça. Buscando a classificação para a fase estadual, que será disputada em Chapecó de 12 a 21 de novembro, a equipe de Serginho Lopes está na Chave “B”, ao lado de Morro da Fumaça e Urubici e depende do confronto de hoje para conhecer o adversário de amamhã.

A única baixa para as disputadas é o ala Lucas, que se transferiu na semana passada para o Al Khor, do Catar. “Ainda buscamos um substituto, mas para esse primeiro jogo vamos escalar o Rodrigo para a posição. O elenco treinou bem e está consciente do que é preciso para classificar. Além disso, a quadra com as medidas menores também acaba igualando os times”, antecipa Lopes, que colocará em quadra provavelmente: Dener, Rodrigo, Vinicius, Marquinhos e Dudu.

De acordo com o treinador, como a competição é curta, será necessário classificar bem para a fase final. “Vamos buscar o primeiro lugar para garantir vantagens na semifinal e final”, comenta. A estréia acontece às 20h, no Ginásio de Esporte João Ronchi, em Morro da Fumaça.