Siderópolis recebe etapa regional dos JASC

Pelo terceiro ano consecutivo Siderópolis irá sediar a etapa regional sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). As disputadas começam na sexta-feira (10) e encerram no dia 16. A abertura oficial acontece na sexta-feira, às 19h30min, no Ginásio de Esportes 19 de Dezembro. O município de Criciúma também e parceiro no evento e sediará as competições de handebol e bocha. Serão 23 municípios envolvendo mais de mil atletas lutando por uma vaga na etapa final dos JASC que estão marcados para o período de 20 a 29 de novembro em sede conjunta entre Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros.

As competições são nas modalidades de bocha rafa e futebol no naipe masculino, além do futsal, handebol e vôlei que terão disputas no masculino e feminino. A novidade da disputa de 2008, tanto para o Regional como para a fase Estadual dos Jogos Abertos é a realização da bocha sul-americana (em cancha sintética) e também bocha rafa (que permite cancha de areia ou carpete), conforme alterações do regulamento aprovadas pelo Conselho Estadual de Desporto no final de 2007, numa transição para o ano de 2009.

“É o terceiro ano que recebemos a competição e isso movimenta a cidade em todos os setores e mostra o quanto nós estamos investindo no esporte. Siderópolis hoje é destaque no cenário estadual e vem montando uma estrutura para continuar recebendo este tipo de competição”, explica o Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Vanio Nava.

Na sexta-feira serão disputados os seguintes jogos e modalidades:

Futebol Local: Estádio do Itaúna

14h – Armazém x Criciúma

15h15min – Tubarão x Florianópolis

Futsal Feminino Local: Ginásio de Esporte EEB Jorge Bif (Vila São Jorge)

14h – Içara x Biguaçu

15h – São Pedro de Alcântara x Sombrio

16h – Gravatal x Florianópolis

Futsal Masculino Local: Ginásio 19 de Dezembro

10h – Tubarão x Gravatal

11h15min – Içara x Anitápolis

13h – Paulo Lopes x Angelina

14h15min – Morro da Fumaça x São José

15h30min – Florianópolis x Urubici

OBS.: O time de Siderópolis/Unesc estréia no sábado (11), às 17h45 minutos com adversário dependendo da primeira  rodada.

Handebol Masculino e Feminino Local – Ginásio de Esportes Municipal – Criciúma

13h – F – Tubarão x Forquilhinha

14h15min – M – Sombrio x Tubarão

15h30min – M – Florianópolis x São José