Siderópolis recebe o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina

Pelo 23º ano consecutivo, Siderópolis abriu o roteiro do Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC). Com a presença do Papai Noel, foram entregues brinquedos e doces a mais de 400 crianças. A distribuição foi feita na manhã dessa quarta-feira, 11, no bairro Tereza Cristina.

“Nada é mais gratificante do que ver o sorriso no rosto dessas crianças. Belíssimo trabalho feito pela Ferrovia. Agradecer também a Afabess que todos os anos auxilia na distribuição dos brinquedos e doces. Parabéns a todos” destacou o prefeito, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhado do vice-prefeito, Xande Feltrin.

O Trem percorreu 164 km de linha férrea, iniciando por Siderópolis até Imbituba, passando por 14 municípios e, atendendo em torno de 15 mil crianças, com cerca de 25 mil brinquedos e mais de 500 quilos de balas. Ao todo 30 paradas foram feitas ao longo do percurso.

A ação faz parte do Programa de Responsabilidade Social da FTC e entre os objetivos, pretende proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde está inserida. Em Siderópolis a parceria é do Governo Municipal, Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social (Afabess).