Convênio para pavimentação até a Barragem será assinado nesta segunda-feira

Será assinado nesta segunda-feira (5), às 17h, no Auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), o convênio para a pavimentação asfáltica da divisa do município de Nova Veneza até a entrada da Barragem do Rio São Bento, já em Siderópolis. A obra será executada numa parceria entre os dois Executivos e com recursos da Casan, além da contrapartida dos municípios. Serão asfaltados 3,2 quilômetros numa obra orçada em torno de R$ 1,5 milhão.

De acordo com o prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, a obra trará um impulso para o turismo do sul do Estado. “É uma obra de interesse regional e que vai sair do papel graças à união dos dois municípios. Mais um passo será dado na busca pelo desenvolvimento através do turismo, da gastronomia e da exploração da beleza natural que possui a região carbonífera.”, comentou o prefeito Guinga. O convênio prevê a realização da obra até abril de 2010.

Pavimentação por Nova Veneza e por Siderópolis

Enquanto alinhava a execução das obras até a barragem por Nova Veneza, o Executivo de Siderópolis finaliza nos próximos dias a pavimentação da rodovia Padre Herval Fontanella, que liga o centro até o Rio Jordão, também no caminho até a barragem. A obra já começa a mudar a realidade para os moradores do interior de Siderópolis.

A inauguração da rodovia deverá acontece nos próximos dias. O trecho atual compreende 2,3 quilômetros , do total de 5,5 quilômetros que serão inaugurados. Depois de executado o novo pedaço, a ligação Siderópolis – Rio Jordão estará concluída, faltando oito quilômetros até a Barragem. Até o momento já foram investidos R$ 1,2 milhão por parte da Casan e R$ 600 mil de contrapartida da prefeitura.

A pavimentação até a Barragem do Rio São Bento está saindo do papel graças a uma exigência do Executivo na renovação do contrato de abastecimento de água, ainda em 2006.