Guinga e Frigo confirmam pavimentação em parceria

Os prefeitos de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, e de Nova Veneza, Rogério Frigo, confirmaram na noite desta quarta-feira (23) o convênio para a pavimentação asfáltica da divisa de Nova Veneza até a entrada da Barragem do Rio São Bento, já em Siderópolis. A obra será executada numa parceria entre os dois Executivos e com recursos da Casan, além da contrapartida dos municípios. Serão asfaltados 3,2 quilômetros numa obra orçada em torno de R$ 1,5 milhão.

A informação foi passada de maneira oficial aos moradores da localidade de São Pedro em reunião no Restaurante Ghellere. O convênio será assinado na semana que vem e as obras devem começar ainda este ano, com previsão de término para abril de 2010. “É uma obra de interesse regional e que vai sair do papel graças à união dos dois municípios. É uma parceria para o desenvolvimento de toda uma região, com a valorização das nossas culturas, da gastronomia e da exuberância da nossa natureza”, comentou o prefeito Guinga.

Para que o convênio seja assinado é necessária a aprovação dos vereadores de Nova Veneza autorizando a prefeitura a fornecer o seixo para a obra. A mesma necessidade possui Siderópolis, onde a Câmara de Vereadores terá que aceitar a parceria. “Acreditamos que não haverá problemas para resolvermos essa parte burocrática, porque temos certeza da compreensão de todos os vereadores, tanto de Nova Veneza como de Siderópolis. É necessária uma visão mais ampla ao analisar essa obra, que já deveria ter começado e terminado há muito tempo”, disse Frigo.

Participaram da reunião com os moradores os vice prefeitos Elvi Donadel (Siderópolis) e Marcos Spillere (Nova Veneza), além de vereadores e lideranças dos dois municípios.