Guinga é o novo presidente da Amrec

O prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, assumiu oficialmente nesta quinta-feira (10) a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Guinga recebeu o cargo do prefeito de Urussanga Luis Carlos Zen e exercerá um mandato de seis meses, até fevereiro de 2010.

Mesmo com o caixa reduzido em função do corte no orçamento da entidade, Guinga já tem traçadas algumas prioridades para o mandato como Presidente. “Nosso foco será a atuação na área de saneamento básico nos municípios. Além disso, vamos buscar uma aproximação com a Unesc para que possamos desenvolver projetos através da Sala dos Municípios”, explicou o prefeito, que também frisou a importância da entidade através da força política.

A solenidade aconteceu na sede da associação e contou com a presença de todos os prefeitos, exceto o de Içara. Além disso, a posse foi prestigiada pelo vice-prefeito Elvi Donadel, vice-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, por familiares de Guinga, secretários municipais, vereadores e amigos. Durante breve discurso, o novo Presidente da Amrec se emocionou ao falar das dificuldades que enfrentou até aqui na carreira política e do apoio da família nestes momentos. “Não é fácil, e só quem está muito próximo da gente sabe das dificuldades que passamos ao longo dessa caminhada. Por isso quero salientar a importância de assumir uma entidade como a Amrec. É uma nova caminhada que começa, e que receberá toda a nossa responsabilidade”, comentou.