Siderópolis define cursos para o Ifet

A prefeitura de Siderópolis definiu os três cursos que espera receber do Instituto Federal de Ensino e Tecnologia (Ifet). Depois de consultar a população e conhecer a necessidade de algumas áreas na qualificação de mão de obra, o Executivo já encaminhou ao Ifet as sugestões e aguarda resposta em breve sobre a viabilidade dos cursos e também sobre a necessidade de materiais para o começo das atividades.

Foram escolhidos os cursos de Elétrica NR10, Modelagem Têxtil e Informática Itinerante. “São qualificações que permitirão a mão de obra de Siderópolis buscar emprego aqui mesmo na cidade. Essas três áreas estão mais carentes hoje de pessoas capacitadas para atuarem”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

No mês de julho a diretora geral do Ifet em Santa Catarina , Consuelo Santos, e o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do Instituto, Marcelo Carlos da Silva acertaram os últimos detalhes para a instalação da unidade de ensino ao lado do antigo escritório da CSN, no Bairro Rio Fiorita. Os cursos técnicos e de formação inicial são aplicados geralmente em três meses com média de 160 horas/aula.

Foto: Arquivo/julho 2009