Depois da folga, Siderópolis/Unesc volta a treinar

O elenco do time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc se reapresentou na manhã desta segunda-feira (17). De folga desde a última quarta-feira, o grupo voltou aos treinamentos visando a estréia na segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. “Essa parada foi importante para o jogador esquecer um pouco a bola e renovar a parte emocional. Este primeiro semestre foi muito desgastante para nós e descansar era fundamental”, comenta o treinador Serginho Lopes.

Para o técnico, daqui para frente é trabalhar forte para o primeiro jogo da fase, contra Pinhalzinho, dia 29, no Ginásio do Colégio São Bento. “Voltamos ao ritmo normal, treinando forte, em dois períodos, buscando realizar uma boa campanha nessa fase. Vamos buscar a classificação a todo custo”, antecipa Lopes.

Para a semana está previsto um jogo treino na quarta-feira (19), contra a Unisul, às 17h30min, no Ginásio da Unesc. No sábado a intenção é encontrar uma outra equipe da região para um novo desafio preparativo. “Precisamos manter o ritmo de jogo já que folgamos na primeira rodada. Temos que aperfeiçoar a parte física e a tática ao mesmo tempo”, explica Serginho Lopes.