Avicultores aguardam até quinta pela ACAV

Os avicultores da região carbonífera decidiram transferir para a próxima quinta-feira (6), às 10h, em Siderópolis, a reunião com a Associação Catarinense de Avicultores (ACAV), que representa o Sindicato Patronal, marcada inicialmente para esta segunda-feira (3). Na semana passada os prefeitos de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, e de Treviso, Juca Réus, estiveram em Florianópolis intermediando a vinda da ACAV ao Sul do Estado. “Eles estão dispostos a sentar com representantes dos produtores para discutir as reivindicações. A receptividade dos diretores da ACAV foi boa e eles querem a melhoria do setor, demonstrando interesse na conversação com os avicultores da Amrec.”, explica o prefeito Guinga, que tem contribuído com os produtores desde o início nas conversações com as empresas.

Até a reunião com a ACAV os avicultores permanecem em Estado de greve e no próximo final de semana devem convocar assembléia geral para apresentar as tratativas ocorridas durante a semana. Os avicultores da região carbonífera reivindicam melhores condições de trabalho, principalmente, no aumento do preço pago pelo quilo do frango e na garantia dos contratos assinados com as empresas. Os produtores ameaçam paralisar as atividades nos mais de 350 aviários da Amrec caso as negociações não avancem. O presidente do Sindicato dos Criadores de Aves de Santa Catarina (Sincravesc), Waldemar Kowaleski, estará em Siderópolis participando das negociações.