Campanha do Siderópolis/Unesc é melhor do que a de 2008

A campanha que o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc vem fazendo surpreende até mesmo os que mais acreditavam no projeto para 2009. As dificuldades extra quadra devido à falta de apoio de patrocinadores parecem ter unido ainda mais o grupo, que tem dado a resposta dentro de das quatro linhas.

Com uma reação impressionante no returno, conquistando cinco vitórias em seis jogos, a campanha do Siderópolis/Unesc deste ano no Campeonato Catarinense da Divisão Especial já supera a de 2008. Pelo menos nos números o desempenho chama a atenção. Faltando uma rodada para o fechamento do returno, e classificado antecipadamente para a segunda fase, os comandados de Serginho Lopes já somaram 22 pontos e ocupam a terceira colocação na tabela.

Em 2008 o time fechou a primeira fase com 20 pontos, classificando em quarto para a seqüência da competição. “Não foi fácil chegar até aqui. O grupo busca a cada semana a superação, porque elenco por elenco nós temos, talvez, o mais fraco no papel. Agora, dentro da quadra as coisas mudaram e o resultado está aí”, comenta Serginho Lopes.

            O Siderópolis/Unesc de 2009 também detém a segunda defesa menos vazada da competição, tendo levado 30 gols em 13 jogos. Além disso, o ataque é um dos mais eficientes da Divisão Especial, balançando as redes em 33 oportunidades.

 

 

Elenco quer a vice-liderança

            Depois de dois dias de folga o grupo de jogadores se reapresenta nesta terça-feira (4) e começa os preparativos para o último confronto da primeira fase, diante de São Miguel d`Oeste, no próximo sábado (8), às 20h30min, no oeste catarinense.

            O ala esquerdo Marquinhos segue no departamento médico e está praticamente fora da partida. Assim, o técnico Serginho Lopes terá que encontrar o substituto para o jogador mais experiente do grupo. De acordo com o treinador, o Siderópolis/Unesc quer a vitória fora de casa. “Queremos terminar em segundo lugar e vamos buscar a vitória no oeste. A classificação dá mais tranqüilidade ao grupo, mas o trabalho será ainda maior essa semana para fechar bem a primeira fase”, comentou.