Paella do Siderópolis/Unesc é sucesso de público

Cerca de 450 pessoas lotaram na noite desta sexta-feira (11) o Siderópolis Clube para prestigiar a Paella beneficente em prol do time de futsal masculino da cidade. O evento foi coordenado pelo experiente Chef João Motta, e foi abrilhantado pelas músicas cantadas pelo cover de Raul Seixas. Ele empolgou a platéia ao relembrar os velhos sucessos do cantor.

O evento foi mais uma promoção da diretoria da equipe para angariar recursos para a manutenção das atividades durante este ano. “Nosso agradecimento especial ao Chef Motta, que se solidarizou com a nossa situação e pode contribuir com esse jantar. Com mais um evento, talvez, conseguiremos fechar o ano com o caixa equilibrado”, explicou o presidente da Associação dos Amigos do Esporte de Siderópolis, Vanio Nava.

Para o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o sucesso do evento se deu por causa da ligação da população de Siderópolis com o esporte. “Novamente foi buscado o apoio da comunidade e ela deu o retorno. O esporte, mas principalmente o futsal, está enraizado na cultura do povo sideropolitano. Infelizmente tivemos problemas financeiros este ano, mas com certeza estaremos fortes para o ano que vem”, disse o prefeito.

O reitor da Unesc Gildo Volpato também elogiou a promoção. “Esse grande evento é o resultado de toda a união desses atletas e da diretoria, da Unesc e da prefeitura de Siderópolis. A decisão de manter o time mostra-se agora, mais do que nunca, acertada. A comunidade está mais integrada e mobilizada em torno dessa causa”, comentou o reitor. Durante a paella, Volpato sinalizou para a renovação da parceria para 2010. “O caminho é esse, só precisamos sentar para conversar”, finalizou. Atletas e toda a comissão técnica estiveram presentes e trabalharam durante toda a noite na preparação do evento.

Mudança na tabela

O técnico Serginho Lopes não dará folga para os jogadores do Siderópolis/Unesc durante o final de semana. No sábado e no domingo eles treinarão em dois períodos. O jogo contra Florianópolis, na próxima quinta-feira (17) foi adiado por causa da tabela da Liga Nacional. Assim, a Federação Catarinense de Futebol de Salão resolveu antecipar a partida do returno entre Siderópolis/Unesc e São Miguel d`Oeste. O jogo acontecerá na próxima terça-feira (15), às 20h, no Ginásio do Colégio São Bento.