Rio Albina poderá ter canal auxiliar

Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, teve audiência recentemente com o Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski. Na pauta a construção de um canal auxiliar no Rio Albina, que corta o centro da cidade. As chuvas das últimas semanas deixaram em alerta os moradores, já que o rio está limpo, mas a vazão é insuficiente.

Objetivo é elaborar um projeto, ouvindo os moradores que moram às margens do Rio Albina, para evitar novos alagamentos. “Vamos nos reunir essa semana com os engenheiros para começar a trabalhar no projeto. Na audiência explicamos a necessidade desse canal para a segurança dos moradores, e acreditamos que é possível viabilizar os recursos”, explica o prefeito, que estava acompanhado do Deputado Estadual Valmir Comin (PP).