Diagnóstico habitacional será apresentado nesta terça-feira em Siderópolis

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação, convida a população para a audiência pública de apresentação do diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social, marcada para esta terça-feira (28), às 19h, no Centro Social Urbano. O objetivo é apresentar o levantamento feito nos últimos meses sobre o déficit habitacional no município.

Atualmente somente após o cumprimento dessa etapa são aceitos no Ministério das Cidades os projetos para liberação de recursos com o intuito de construir casas populares. “Vamos ter um perfil detalhado da habitação em Siderópolis. É preciso saber quantas moradias novas são necessárias e quantas necessitam apenas de melhorias. Assim poderemos planejar como buscar recursos”, comenta o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

A participação da comunidade sideropolitana é fundamental, pois a discussão do Plano terá melhores resultados se houver o envolvimento dos vários setores representativos do município. Siderópolis foi contemplada em 2007 com projeto do Governo Federal, através da Caixa Econômica, para construção de 107 casas populares no Bairro Vida Nova, na Avenida Porfírio Feltrin, obra entregue no último mês de abril.