Escolinhas recebem uniformes em Siderópolis

Cerca de 400 alunos que participam das escolinhas de futsal, futebol de campo e vôlei, em Siderópolis, receberam no sábado (22) uniformes do Projeto Amigos das Escolinhas. Uma parceria entre a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes, e empresas do município, possibilitou a compra de camisetas, calções e meias para as crianças. A entrega aconteceu no Ginásio 19 de Dezembro, e contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice, Elvi Donadel, do presidente da FME, Willian Bonassa, patrocinadores e demais autoridades.                 A coordenação do projeto está sob a responsabilidade do técnico Serginho Lopes, que supervisiona cinco núcleos instalados nos Bairros Centro, Vila São Jorge, Rio Fiorita e Rio Jordão. O acompanhamento das atividades é feito por oito professores contratados pela prefeitura. “Nosso principal objetivo é usar a prática esportiva na formação de cidadãos, e não apenas visar a parte competitiva”, comentou o prefeito Guinga.                 Além dos treinos, os alunos das escolinhas da categoria de base participam de amistosos e competições como a Copa Fumanchu e a LAC. “Além disso, eles sempre fazem as preliminares antes dos jogos do time principal do Siderópolis/Unesc”, explicou o presidente da FME, Willian Bonassa. Objetivo da administração é buscar mais parceiros para poder aumentar o número de alunos e a quantidade de bairros contemplados com o projeto.