Servidores de Siderópolis aceitam proposta de reajuste salarial da Prefeitura

Os servidores públicos municipais de Siderópolis aceitaram a proposta de reajuste salarial feita pela Prefeitura. Depois de se reunirem pela manhã com o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, o Sindicato organizou reunião no inicio da noite de quarta-feira (10) e aprovou a proposta por unanimidade.

Dos 26 itens da pauta de reivindicações da classe trabalhista a maior parte foi atendida pelo Executivo. Na parte financeira foi concedida a inflação dos últimos 12 meses, sendo que os servidores receberão a diferença em três parcelas de 2%. “Conseguimos chegar numa boa proposta tendo em vista todos os problemas financeiros que nós e o mundo passamos. O servidor é o nosso maior bem e esperamos cada vez mais melhorar a qualidade de trabalho, principalmente na parte salarial”, comenta o prefeito Guinga.

Além da reposição da inflação foi proposto e aprovado um abono férias de R$ 70 para todos os servidores efetivos. “O sindicato propôs e aceitamos como uma forma de melhorar o rendimento do servidor quando ele entra de férias. É uma espécie de ganho real. Além disso, vamos trabalhar de maneira incansável para diminuir a defasagem salarial do funcionalismo”, argumenta.

Durante a reunião com o Sindicato o prefeito Douglas Warmling frisou a situação difícil que o município se encontra devido a queda na arrecadação. Nos cinco primeiros meses de 2009 o município perdeu cerca de R$ 500 mil de receitas, principalmente de ICMS e FPM. Em abril, Guinga tomou medidas radicais, entre elas, demitindo 30 cargos de confiança e reduzindo o nível dos comissionados que ficaram.

O acordo com os servidores será remetido nos próximos dias em forma de projeto de Lei à Câmara de Vereadores e dependerá de aprovação para que os itens comecem a vigorar