Guinga e Elvi participam do XI Ciclo de Estudos promovido pelo TCE

O prefeito licenciado de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, e o vice (em exercício) Elvi Donadel, participam nesta quinta-feira (30) da segunda etapa do 11º Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Criciúma.

Como 3º vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios, (Fecam), Guinga representou a entidade no evento. “Os gestores têm uma série de responsabilidades e temos que estar a cada dia mais preparados para administrar. O TCE tem sido parceiro dos municípios e isso é fundamental para o desenvolvimento das atividades”, comentou Guinga durante a abertura.

O objetivo do ciclo é buscar a aproximação entre o órgão de controle e os responsáveis pela gestão dos recursos públicos municipais — como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos das prefeituras e câmaras, em especial contadores e responsáveis pelos órgãos centrais de controle interno dos municípios — através do diálogo e da demonstração sobre posicionamentos técnicos. Além do prefeito e vice, outros funcionários da prefeitura de Siderópolis participam do encontro.