Famílias do Costão da Serra já tem acesso

Prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Obras, termina nesta terça-feira (25) a reconstrução da estrada na comunidade de São Pedro, no Costão da Serra. No entanto, carros e motocicletas já têm acesso ao local, faltando apenas a colocação de material para que os caminhões possam chegar a localidade.

Isolados há uma semana, os moradores conseguirão a partir de agora escoar a produção agrícola e leiteira. “Para se ter uma idéia, apenas um dos produtores de leite tem armazenado no freezer 480 litros . É o que foi retirado nestes sete dias, mas que teve que ficar guardado por causa do isolamento”, explica o secretario de obras, Vanio Nava.

Na comunidade de Rio Jordão Médio as máquinas da prefeitura atuam para refazer a ponte que dá acesso aos moradores. A preocupação é quanto a saída dos lotes de aves, que deve acontecer entre hoje e amanhã. A estrada geral da localidade de Montanhão recebe os maquinários nesta terça-feira para a manutenção da via. “Apesar disso, vários pontos das estradas requerem atenção redobrada dos motoristas. O estrago causado pelas chuvas foi muito grande”, previne Nava.