Começam os JEMS de Siderópolis

Começaram oficialmente nesta quinta-feira (2) os Jogos Estudantis do Município de Siderópolis (JEMS). A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio de Esportes 19 de Dezembro e contou com a participação do vice-prefeito Elvi Donadel, de Sandro Mota, da Fundação Municipal de Esportes e demais secretários e autoridades municipais. Até segunda-feira 250 alunos de 11 a 14 anos estarão na disputa das modalidades de futsal, atletismo, tênis de mesa, vôlei, xadrez, todas nos naipes masculino e feminino.

Após declarar a abertura dos jogos o vice-prefeito comentou a importância do esporte em Siderópolis. “Daqui já saíram muitos atletas para o mundo afora. Espero que vocês se dediquem ao máximo para buscar o aprendizado esportivo e também intelectual”, disse Donadel.

Participam dos JEMS as escolas Dom Orione, José do Patrocínio, Silvio Ferraro, Tullo Cavallazzi, Miguel Lazzarin, Jorge Bif e Aurora Péterle. Os campeões em cada modalidade classificam-se para a etapa micro regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina que acontecerá, provavelmente, em maio.

O primeiro jogo da competição é entre o Colégio Dom Orione e a Escola Municipal Aurora Péterle, na modalidade de futsal.