Prefeitura de Siderópolis realiza Dia do Descarte

A prefeitura de Siderópolis realizou na manhã de quinta-feira (26) o Dia do Descarte. Dessa forma, os setores foram fechados para atendimento ao público e os servidores tivéram um único objetivo nesse período: fazer uma limpeza geral, descartando aquilo que não tem utilidade ou que precise de reparos. O objetivo é organizar o ambiente de trabalho para facilitar a realização das atividades.

Para isso, os funcionários estiveram revisando os setores e colocando quatro etiquetas coloridas, cada uma com um significado: material não aproveitável, material para arquivo público, material que necessita de conserto e material que pode ser aproveitado em outra secretaria. Tudo que for separado será encaminhado a Secretaria de Obras para que o destino final seja dado.

A necessidade de eliminar o que não serve e deixar o ambiente de trabalho com melhor aspecto foi constatada no início do ano. Numa limpeza inicial feita no arquivo público foi observado que mais da metade da papelada era inútil. “Os documentos mais antigos serão considerados documentos históricos e serão guardados para um futuro museu. Já os equipamentos inservíveis serão encaminhados para leilão”, explica a Secretária de Administração, Dalvânia Cardoso.

À tarde o expediente no Paço Municipal Antônio Feltrin e demais secretarias funcionaram normalmente.