Siderópolis realiza 5ª Conferência Municipal de Saúde

A prefeitura de Siderópolis, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (11), a 5ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no Centro Social Urbano, e tinha como tema central “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”.

Durante a conferência foram discutidas a construção das políticas de saúde e as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir a qualidade de vida do cidadão sideropolitano. Além da palestra com a mestre em saúde pública, enfermeira Ellen Schimidt, grupos de trabalho discutiram diversos assuntos relacionados a saúde.

A Conferência Municipal de Saúde é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS) no município e constitui de debate aberto a todos os segmentos da sociedade sobre saúde. “A finalidade é estabelecer diretrizes para a política municipal de saúde para os próximos quatro anos, além de avaliar as diretrizes estabelecidas na conferência anterior e debater o tema central proposto para o evento”, explica a Secretaria de Saúde, Dalvania Cardoso. Vice-prefeito Elvi Donadel participou do evento.