Guinga busca aproximação com vereadores

O Prefeito de Siderópolis Douglas Warmling, o Guinga, reuniu na tarde desta quinta-feira (5) os vereadores da atual legislatura, além dos secretários municipais, para uma conversa informal. A intenção era apresentar os secretários e buscar uma aproximação com os vereadores. “Nós queremos mudar a imagem que hoje se tem da relação que existe entre a administração e o legislativo. Peço que deixemos as diferenças políticas de lado e trabalhemos em prol do município”, explicou Guinga.

O prefeito colocou toda a estrutura administrativa a disposição dos vereadores para qualquer situação. “Vamos estar passando em seguida a lista de todos os telefones dos secretários e queremos trabalhar em conjunto. Vamos virar a página do que já aconteceu e começar a acertar desde já”, afirmou o prefeito.

O Presidente da Câmara, Luiz Salvaro, agradeceu a presença de todos e comentou a importância da reunião. “Foi dado o primeiro passo para uma aproximação entre Executivo e Legislativo. O relacionamento entre os poderes é fundamental para o andamento dos trabalhos”, disse Salvaro.

O objetivo de Guinga é conversar com todos os vereadores antes de encaminhar os projetos para que a discussão e prováveis mudanças sejam feitas antes de chegar ao plenário. “Vamos adotar essa medida e caso eu não possa vir algum secretário sempre estará presente”, comentou.

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Siderópolis acontece no dia 16 e deverá contar com a presença do prefeito, vice, e secretários para abertura dos trabalhos Legislativos.