Siderópolis e Unesc firmam convênio e mantém futsal

A prefeitura de Siderópolis e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) firmaram na tarde desta quarta-feira (4) o convênio para manutenção do time de futsal masculino. A assinatura dos documentos aconteceu no gabinete do reitor Antônio Milioli Filho depois que todas as cláusulas foram acertadas. “A Unesc sempre foi nossa parceira e não seria o contrário desta vez. O futsal tem trazido bons frutos para Siderópolis e para o sul do Estado. Era uma prioridade neste início de ano e felizmente conseguimos acertar”, explica o prefeito Douglas Warmling, o Guinga.

Peneira para definir elenco

A montagem do elenco para a temporada 2009 já começou. Leandro, Lucas, Dudu, Marquinhos, Artur e Guilherme são remanescentes do ano passado e tem contrato assinado. Além deles, o ala Chitão, que fez parte do elenco em 2007, também está acertado. O restante dos jogadores será escolhido na semana que vem com a realização de uma peneira. De segunda a sexta-feira estarão sendo analisados os atletas maiores de 17 anos. “Como temos muitos jogadores querendo participar do projeto nada melhor do que reunir todos e analisar a situação de cada um”, afirma Sandro Mota, da Fundação Municipal de Esportes.

A peneira começa na segunda-feira, pouco depois das inscrições que estão marcadas para as 14h no Ginásio de Esportes 19 de Dezembro. Cada atleta tem que trazer apenas o tênis. Maiores informações pelos telefones 9987-8392 e 9944-3801.

Comissão técnica até domingo

A diretoria da FME pretende anunciar até o final de semana os integrantes da comissão técnica para comandar o Siderópolis/Unesc nesta temporada. Alguns nomes já estão encaminhados, mas a diretoria prefere fazer o anúncio apenas quando o contrato estiver fechado. “O técnico vai participar da peneira e caso os jogadores sejam aprovados já assinam contrato e começam a treinar”, esclarece Mota.