Siderópolis faz abertura da campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe influenza teve início na manhã desta segunda-feira, 15, e segue até o dia 26 de abril nos postos de saúde, em Siderópolis. Um ato simbólico para marcar o início da campanha aconteceu na manhã desta segunda, na recepção do Pronto Atendimento 24 Horas.

A expectativa é vacinar 3.281 mil pessoas entre: idosos, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes e profissionais da saúde. Este ano mais dois grupos foram incluídos na campanha: mulheres no período de até 45 dias após o parto e os doentes crônicos. As vacinas estão disponíveis em cinco unidades de saúde: Vila Rica, doutor Girão, Jordão, Vila São Jorge e Fiorita.

A secretária de Saúde, Luana Bez explica que o "Dia D" da campanha está marcado para sábado, dia 20 de abril. “O município terá dois postos volantes na Associação de Moradores da Vila Esperança e em frente à Prefeitura Municipal, além das unidades de saúde que estarão abertas das 8h às 17h.”

O vice-prefeito Roni Remor, o Lilo comenta sobre a importância do empenho para atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde. “É importante que as pessoas procurem os postos de saúde e não deixem de participar da campanha de vacinação.”

Já o prefeito Helio Cesa, o Alemão comenta que o lançamento é apenas um simbólico para divulgar ainda mais a campanha e atingir a nossa meta. “O Brasil avançou bastante e, mundialmente, é o país que está mais perto do fim da epidemia. Porque começou a tratar mais cedo a população. Todo em função de um forte trabalho de prevenção”, pontou.

Cris Freitas

Assessora de Comunicação