Siderópolis/Unesc anuncia técnico

A diretoria da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Siderópolis anunciou nesta quinta-feira (5) a contratação do técnico Sérgio Marcos Lopes, ex-Xaxim, para comandar o Siderópolis/Unesc nesta temporada. Serginho treinou a equipe do oeste catarinense nos últimos dois anos. “Temos a expectativa de fazer um bom trabalho em Siderópolis. Por Xaxim a gente já havia jogado contra Siderópolis e sabe das qualidades da equipe que sempre vem chegando às finais das competições.”, afirma Serginho.

O novo técnico chega a Siderópolis no sábado e na segunda-feira já começa os trabalhos. O primeiro desafio será a montagem do elenco para 2009. Para isso a FME fará durante toda a semana que vem uma peneira com o objetivo de analisar a situação de cada atleta que tem interesse de jogar no Siderópois/Unesc. “Acho importante a peneira. Além disso, já conheço os atletas que permaneceram do elenco do ano passado e sei da qualidade deles.”, explica o novo técnico. Serginho também deverá apresentar algumas sugestões para contratações assim que desembarcar no sul do Estado.

Carreira

Sérgio Marcos Lopes, o Serginho, tem 34 anos e começou a carreira no futsal em 1980 como jogador das categorias de base da Sadia, onde jogou até 1992. O ala se transferiu em 1996 para a Seara e permaneceu até 1998, quando foi integrar o projeto da cidade de Palmitos. Até 2004 jogava e ajudava no treinamento das escolinhas das categorias de base.

Assim, iniciou em 2005 a carreira de técnico do próprio Palmitos, permanecendo até 2006. Lá, foi auxiliar técnico da seleção catarinense sub – 15. Em 2007 e 2008 treinou a equipe da Xaxiense, no oeste catarinense. Serginho vem ao sul do Estado treinar o Siderópolis/Unesc com o objetivo de levar o time novamente as finais da Copa Santa Catarina, da Divisão Especial e também dos Jogos Abertos.