Guinga assume 3ª vice-presidência da Fecam

O prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, assumiu nesta quinta-feira a 3ª vice-presidência da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Guinga fez parte da chapa de consenso encabeçada pelo prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, e que foi aclamada pelos prefeitos. Na 2ª vice-presidência ficou o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, seguido pelo prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior. "É uma satisfação muito grande poder representar os municípios catarinenses e em especial os do sul do Estado. Seremos um elo entre os prefeitos e a Federação e vamos trabalhar para que possamos melhorar a qualidade de vida dos cidadãos", destaca Warmling.

Durante o evento a Federação anunciou novas metas para os municípios. Uma delas é a procura de qualificação técnica e tecnológica das cidades. Além disso, os prefeitos passam a partir de agora a buscar o certificado ISO-9001, que visa equilibrar as despesas e receitas dos municípios até chegar num equilíbrio. Por último, e o assunto já foi tema de debates realizados durante todo o dia e que seguem nesta sexta-feira, está a questão do saneamento. "Nós estamos recebendo orientações sobre o assunto já que Santa Catarina só perde para o Piauí na parte de saneamento. Nessa sexta o seminário irá tratar da captação de recursos para investimento nessa área. Sozinhos nós não temos condições de fazer essas ações", afirma Guinga. A assembléia realizada em Florianópolis contou com a presença, também da região carbonífera, dos prefeitos de Forquilhinha, Lei Alexandre, Lauro Muller, Hélio Bunn, e Urussanga, Luis Carlos Zen, que assume na segunda quinzena de fevereiro a presidência da Amrec.