Por detalhe, Siderópolis é eliminado

A missão era complicada e poucos acreditavam. Assim mesmo o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc viajou ao norte do estado nesta quarta-feira com o objetivo de vencer duas vezes Joinville e garantir a classificação na semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. No primeiro confronto na semana passada Siderópolis foi goleado em casa pelo placar de 7 a 2. A tarefa de vencer fora de casa ficou ainda mais complicada quando aos seis minutos Frede abriu o placar e 20 segundos depois, Junior, ampliou, Joinville 2 a 0. A reação de Siderópolis começou com Antônio, que descontou aos 17.

No segundo tempo Alê empatou aos três. Cinco minutos depois William colocou novamente Joinville na frente. Mas novamente Antônio e Alê, aos 16 e 19 minutos, respectivamente, deram a vitória de virada para Siderópolis no tempo normal. Na prorrogação a sorte parecia ter mudado de lado realmente e Tainha fez Siderópolis 1 x 0 com um minuto. Na seqüência duas boas chances de ampliar o placar, mas infelizmente foram desperdiçadas. No fim do primeiro tempo da prorrogação, aos cinco minutos, Junior empatou e a um minuto do segundo tempo Frede virou e deu a vitória a Joinville que está classificado para a semifinal e deve enfrentar a Unisul no sábado. O elenco de Siderópolis segue treinando e aguarda para a semana que vem a programação para o restante do ano.