Classificado, Siderópolis perde em casa

O time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc entrou em quadra novamente nesta segunda-feira pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Classificado, jogando em casa a equipe comandada pelo técnico Juarez de Souza Junior, o Juninho, perdeu para o forte time de Joinville. Logo no início do jogo, aos três minutos, Frede abriu o placar o placar numa bobeada da defesa de Siderópolis. Dois minutos depois foi a vez de Marcel marcar para o time do norte do estado. Jogando sem atenção, Siderópolis era facilmente dominada pela equipe de Joinville que desperdiçou várias chances de gol. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, mas assim mesmo Siderópolis era pressionado e tomou o terceiro gol com Junior aos 10 minutos. O técnico Juninho então deslocou o fixo Picolé para que jogasse como goleiro linha numa tentativa de diminuir o placar.

Assim, faltando dois minutos para o fim da partida Marquinhos descontou para Siderópolis. Mas já era tarde, Siderópolis 1 x 3 Joinville. “O primeiro tempo foi horrível. O time entrou disperso e foi dominado. No segundo conseguimos equilibrar, mas sem qualidade para empatar o jogo”, explica Juninho. Siderópolis agora espera a definição da tabela para conhecer os adversários da próxima fase que será disputada após a etapa regional dos Jogos Abertos que acontecem de 10 a 16 de outubro, em Siderópolis. A maior probabilidade, de acordo com a Comissão Técnica, é que o time enfrente a Malwee.