Sacolas ecológicas são distribuídas para conscientizar servidores e feirantes de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis por meio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), distribuíram sacolas ecológicas para os feirantes e servidores públicos que recebem o vale feira.

O objetivo é reduzir o uso das sacolas plásticas que são utilizadas na feira da Agricultura Familiar. “Fizemos um estudo de quantas sacolas mensais eram utilizadas na feira. Foi constatado um número significativo do uso das sacolas plásticas, por isso tivemos a ideia de confeccionar as sacolas ecológicas”, frisou a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão comemora os bons resultados do projeto. “Podemos notar que o projeto está dando certo, os feirantes estão distribuindo para seus clientes e os servidores já estão indo até a feira com suas sacolas ecológicas. A ideia é acabarmos com as sacolas plásticas e diminuir o impacto que elas trazem para o meio ambiente”, destacou.

A feira da Agricultura Familiar acontece todos os sábados, das 8h às 12h, na Praça da Matriz, em Siderópolis.