Siderópolis/Unesc convidado para jogar a Liga Nacional

A diretoria da Fundação Municipal de Esportes de Siderópolis começa a trabalhar essa semana num projeto ousado para o time de futsal masculino de Siderópolis/Unesc. Um convite da Penalty para que a equipe jogue em 2009 a Liga Nacional passa a ser analisado com cuidado depois que o Governo Federal praticamente deu sinal verde para a reforma e ampliação do Ginásio de Esportes 19 de Dezembro, em Siderópolis. O Ginásio possui hoje 18 metros por 31 e a exigência é de 20 metros por 40. O convite foi feito através do ex-jogador Marcos Pipoca e incluiu uma franquia do patrocinador esportivo. “Eles têm uma vaga na Liga, provavelmente no Paraná, e nos ofereceram. Mostra que o time está se destacando e que o projeto é bom. O projeto não é barato e por isso vamos estudar”, explica Pipoca. A Fundação Municipal de Esportes de Siderópolis está analisando a situação e a possibilidade de disputar a maior competição do Brasil. “Nós estamos estudando. O investimento é grande e precisamos de parceiros. Mas só o fato do convite nos deixa satisfeitos porque o trabalho está sendo feito corretamente”, comenta o Presidente da FME, Vanio Nava. Para o ex-jogador Pipoca o investimento inicial por mês giraria em torno de R$ 70 mil, ou seja, três vezes o que é gasto hoje e por isso a necessidade de novos patrocinadores.

Siderópolis cidade do esporte

O investimento da Prefeitura de Siderópolis através da Fundação começou em 2005 na montagem do time. Desde então o esporte virou destaque nas competições atraindo sempre bom público para o Ginásio de Esportes de Siderópolis. O município hoje é visto em todo o Estado como um idealizador de eventos. Em 2007 foram 18 competições envolvendo diversas modalidades, incluindo a Etapa Regional do JASC. Para este ano a competição está assegurado pela terceira vez consecutiva em outubro e em novembro o município recebe cerca de 1100 atletas que vão disputar o Campeonato Estadual de Máster, envolvendo 30 municípios.

Conquistas:

• Campeão da Liga Amadora Criciumense
  • Participação nos Jogos Abertos depois de 20 anos.

2007

• Campeão Estadual da 1ª Divisão em 2007, garantindo vaga na Divisão Especial deste ano.
  • Vice-campeão dos Jogos Abertos.
  • Vice-campeão da Copa Santa Catarina

• Vice-campeão da Copa Santa Catarina.