Governo de Siderópolis investe cerca de R$400 mil em escolas municipais

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo em melhorias nas escolas da rede pública municipal. Nos últimos dias, a equipe iniciou a entrega de eletrodomésticos e móveis nas instituições de ensino. A ação ocorre próximo ao Dia Das Crianças – celebrado na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro. 

“Esse é o presente para as nossas crianças neste momento. Estamos reformando e ampliando escolas e em breve estaremos inaugurando novos espaços para os nossos alunos. Todas as escolas estão recebendo investimento”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro. 

Entre os eletrodomésticos que estão sendo entregues estão batedeiras, bebedouros, mini câmaras frias, cilindros de massas elétricos, espremedores de frutas, fornos elétricos, freezers, geladeiras, jarras elétricas, liquidificadores, micro-ondas, torneiras elétricas, TVs Smart, ventiladores de coluna e de parede, multi processadores, entre outros. 

 Já a lista de móveis é ainda maior, com aquisição e entrega de armários de vários tipos, cadeiras para alimentação de bebê, cadeiras, mesas e bancos para uso das instituições, como por exemplo, nos refeitórios, além de itens como quadros de aviso com vidro, gaveteiros entre outros. 

As escolas foram contempladas ainda com mesas de tênis de mesa, computadores e  impressoras. A internet nos ambientes escolares que eram 50 mega passaram para 400 mega, e três instituições de ensino receberam a infraestrutura de internet nas salas de aula. 

“A Secretaria de Educação fez um levantamento do que era necessário em cada escola. Diante disso apresentamos ao prefeito, que atendeu com a aquisição, visando a importância de investir no aprendizado”, finalizou o secretário de Educação Méricles Rossa.