Aberta oficialmente a edição 2023 do projeto ‘Capacitar para Mudar’

A edição 2023 do programa ‘Capacitar para Mudar’ foi aberta oficialmente na noite dessa quinta-feira, dia 27. Após lançar os pré-cadastros, o Governo Municipal de Siderópolis assinou o contrato com a empresa Instituto Mix, vencedora do processo licitatório pelo segundo ano consecutivo. Na noite de ontem, o projeto, que oferta cursos gratuitos de capacitação profissional em diferentes segmentos, foi lançado com a presença de autoridades e alunos, no Centro Social Urbano.

Franqui Salvaro, prefeito de Siderópolis, relembrou que a primeira edição qualificou 71 alunos. “No fim do ano realizamos a formatura desses alunos. O projeto foi um sucesso em sua primeira edição, onde demos essa oportunidade aos sideropolitanos de estar realizando os seus sonhos. O mérito dessa conquista é deles, mas ficamos muito contentes em poder estar dando uma chance de chegar lá”, afirmou.

Matheus Oliveira de de Bem, gestor/franqueado do Instituto Mix, agradeceu ao prefeito franqui Salvaro e a todos os setores da equipe de gestão do governo por pensar e priorizar a educação e qualificação profissional. “Temos a grande responsabilidade agora de auxiliar cada aluno que vai estar se dedicando com uma das vagas do projeto a buscar uma melhoria e transformação de vida, seja obtendo novas habilidades, entrando, crescendo ou se posicionando melhor no mercado de trabalho, ou até mesmo empreendendo”, pontuou. A 2º edição tem o intuito de qualificar mais 70 munícipes. Os cursos disponíveis no Município são na área de administração e atendimento, beleza, construção civil, idiomas, saúde e tecnologia. A novidade deste ano será a inclusão dos cursos de Gestão em Mídias Digitais, Auxiliar de Veterinário, NR10;18 e 35, entre outros. Eles acontecem semanalmente no formato presencial.