Ação educativa é realizada no centro da cidade nesta quarta-feira

Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Governo Municipal de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira, dia 25, uma ação educativa, no centro da cidade. A atividade estava prevista para ocorrer no último dia 18 de maio, quando foi transferida por conta de condições climáticas. 

Como forma de ressaltar o tema, uma exposição está sendo feita na Praça da Matriz em Siderópolis, e em frente ao Cras. Os trabalhos são confeccionados por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), e fazem referência à campanha “Faça Bonito”, utilizando o símbolo, que é uma flor. 

Durante a ação, a equipe da secretaria está fazendo a distribuição de adesivos para os carros e cartilhas informativas com orientações de como proceder em uma situação de abuso e exploração sexual a toda a população.

O propósito com essa ação, é divulgar para os cidadãos sideropolitanos a necessidade de denunciar os casos de violência e exploração sexual contra as crianças e adolescentes, explica a secretária de Assistência Social Fernanda Frelo Venturini. A ação segue até as 15 horas.