Afabess realiza primeiro encontro de líderes dos grupo de mães

A Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (AFABESS), promoveu nesta terça-feira, dia 24, o primeiro encontro dos grupos de mães no Centro Social Urbano. Na ocasião, o vice-prefeito Adriano Teixeira representou o prefeito Franqui Salvaro que estava em Florianópolis buscando recursos.

“O lugar em que eu mais me sinto bem é nos grupos de mães”, comentou o prefeito Franqui Salvaro, que lamentou não poder ter comparecido.

“Fui convidado para estar presente no encontro e na ausência do prefeito Franqui Salvaro, o representei, prestigiando os trabalhos”, disse o vice-prefeito Adriano Teixeira.

De acordo com a primeira dama e presidente de honra da Afabess, Cristiane Salvaro, o encontro ainda não havia acontecido por conta da pandemia da Covid-19. “O intuito foi fazer a entrega do material que vamos distribuir para as mães estarem produzindo ainda em casa. Além disso, passar alguns recados para as líderes dos grupos. Ainda não vamos retomar as atividades presenciais este ano, devido a pandemia e porque muitas ainda não tomaram a segunda dose da vacina.Então, retornaremos no próximo ano com as atividades presenciais”, afirmou.

O trabalho entregue para as participantes realizarem em casa, se trata de um bordado em tecido chamado de chita.”Colocamos uma amostra de alguns pontos e como poderia ser utilizado, como por exemplo, para fazer almofadas, bolsas, panos de pratos, uma série de material de artesanato, no qual esse trabalho pode ser feito”, explicou. Durante o encontro foi apresentada as novas integrantes da equipe da Afabess e entregue kits juninos. Um coffee break foi servido ao final.