Projeto Paninho Amigo beneficia seis entidades de Siderópolis

O Governo Municipal de Siderópolis, através da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess), em parceria com a empresa Lalua, realizou na tarde desta quarta-feira (9) a entrega do projeto Paninho Amigo. O evento aconteceu no Siderópolis Clube e contou com a presença do prefeito Douglas Warmling, o Guinga, do vice, Elvi Donadel, da presidente e vice da Afabess, Aretusa Warmling, e Cátia Donadel, respectivamente, além do representante da empresa Lalua, Leandro Silveira.

Há três meses a Afabess adquiriu um kit com oito peças e que foi distribuído a cerca de 430 mulheres que participam dos 26 clubes de mães espalhados pelo município. O objetivo do projeto era que cada mãe desenvolvesse uma técnica de artesanato nas oito peças, e que, ao fim, doasse uma.

A Apae, a Creche Municipal, o Lions Clube, a Pastoral da Criança, o Instituto São Pio X e o Conselho Comunitário foram beneficiados com o Projeto Paninho Amigo. “Cada entidade recebeu aproximadamente 70 peças e que a partir de agora poderão ser utilizadas em promoções para arrecadar fundos. Foi um projeto inédito no município e que vai ajudar muitas pessoas”, comenta a presidente da Afabess, Aretusa Warmling.

Para agradecer o esforço das mães foram sorteados brindes oferecidos pela empresa Lalua, entre eles uma TV 14`, uma batedeira, um liquidificador e uma cafeteira. “Já desenvolvemos esse projeto em 53 municípios, sempre com o objetivo social que a empresa possui. É uma forma de ajudar a comunidade e aperfeiçoar o que a prefeitura vem desenvolvendo nos clubes de mães”, afirmou o representante da Lalua.